NUTRIÇÃO - Dieta GMM , part04


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgazaWi1h4x2ZSuZwqwxbd3saIR9CNgncmp1xCtCnIKWdRsEyNMKoC0AzExGAobsioTPZFu_-A7oiFLERIq9DLdmcBbaPNi5ba-wN_9-sH5fee2pBmlwYy2VDwafOEDhUafEGeNGK_GMNg/
Devemos agora relembrar a PART01 da DIETA DE GMM, onde esplanei os valores que devemos consumir dos Nutrientes: Carboidratos, Proteinas e Gorduras. Agora mão no teclado, ou na caneta e iremos destrinchar a dieta de modelo Feminina, que foi proposto como Base da Dieta.

TR-Dicas:
1 - Devemos ter simplicidade e não variar muito os alimentos para que não percamos as contas dos valores ingeridos, e para termos certeza do que estamos fazendo.
2 - O corpo tende a adaptar-se a dietas alimentares de restrição ou seja lá qual for, devemos sempre estarmos alterando a composição base dela (porcentagem de macro-nutrientes).
3 - Toda refeição deve conter proteina, mas nem toda refeição deve conter carboidrato ou gordura, entaõ cuidado na divisão.
4 - Não erre a noite, pois é neste periodo onde conseguimos engordar com mais facilidade pois, basicamente não praticaremos atividade fisica, deduzimos: Se carboidratos servem para gerar energia, então para que come-los a noite, se vamos dormir? Ahh, mas temos que comer pelo menos para não dar Hipoglicemia, e entrarmos em coma no sono, então dê preferencia a carboidratos ricos em fibras, devido sua complexidade de quebra, e acompanhados de gorduras boas, para diminuir sua absorção.


Detalhes que devemos levar em conta:
- Ela trabalha de 8hs as 12hs e 14hs as 18hs
- Malha ao sair do Trabalho por volta de 19:15
- Deita-se as 23hs
- Acorda-se as 06:30
- Tempo de Treino 45min a 1hs15min


# Refeição 01 - Ao acordar (liquida): 06:40
- 20g de Whey Protein + 30g de Maltodextrina

# Refeição 02 - Pré-trabalho (Solida): 07:30
- 3 Claras + 1 gema + 2 fatias de pão integral + suco de laranja 300ml

# Refeição 03 - Colação: 10:30
- Barra de sereal 50g ou Salada de frutas 100g + Aveia(fibras)20g, sem leite condensado ou açucar!

# Refeição 04 - Almoço: 13:30
- Arroz integral 50g + 200g de Peito de frango + legumes a vontade

# Refeição 05 - Colação: 16:30
- 2 Fatias de queijo Ricotta 30g + 2 fatias de pão integral

# Refeição 06 - Pré-treino (Solida ou liquida): 18:30
- Solida -- 3 Claras Cozidas + legumes + 100g Arroz integral ou 150g Batata doce
- Liquida -- 6g de Glutamina + 4g de BCAA + 3g de Creatina + 40g de Maltodextrina ou Amido de milho

# Refeição 07 - Pós-treino (Liquida) : 20:10
- 40g de Whey Protein + 50g de Maltodextrina + 6g de glutamina + 4g de BCAA + 3g de creatina

# Refeição 08 - Deitar-se (Solida) : 21:00
- 250g de peito de frango + 250g de batata-doce + legumes a vontade banhados com uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem 

Detalhes:
- Nunca utilize açucar para adoçar, sucos, bebidas.
- Não cozinhe o frango e ou o arroz já salgado, salga-los a mesa, levemente, o excesso de sal faz reter muita agua e da a impressão que estamos inchados! ATENÇÃO!

OBSERVAÇÃO: Estamos apenas exemplificando uma forma de dieta utilizada no Culturismo, quando Você tem objetivo de ganhos de massa muscular máxima, o chamado período OFF SEASON, se tiver duvidas quanto as nutrientes utilizados, digira-se ao NUTRICIONISTA ESPORTIVO, ele saberá lhe aconselhar melhor,mas cuidado o titulo ESPORTIVO, nem sempre faz jus ao Nutricionistas. Da mesma forma para o Educador Físico.

Agora Mãos a obra, e Fique grande!!

PERGUNTA DE UM ALUNO: Ei !? E se eu não tiver dinheiro o suficiente para comprar suplementos alimentares? Você verá isso no próximo poster, mas já deixo claro, a falta de suplementação tornará mais difícil o desenvolvimento muscular, alem de ficar muito longo os resultados. O que você levaria em 8 meses, vai demorar 8 anos!
Dica-TR: compre o que poder comprar e estoque, vá comprando as poucos até ter o necessário, Suplemento não é veneno que tomou MORREU. Quando tiver tudo estocado faça o certo, você verá resultados incríveis, Acredite!


Autor: Diego Melo
E-mail: profdiegomelo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado:
- Cuidado com Palavrões!
- Não indique Blog ou site, para isso entre em contato!
- Quer deixar alguma dica? mande e-mail para ADMTREINAMENTORESISTIDO@LIVE.COM
- Comente somente sobre o tema do poster comentado, e agradeça ao final!

Estou esperando seu comentário!